Medida visa regularizar o transporte legal e valorizar os profissionais que atuam no município.
Foto: Diego Chaves
O prefeito municipal de Balsas, Alan Douglas de Oliveira, sancionou recentemente a lei que concede 50% de desconto nos débitos da Taxa de Licença de Circulação de Veículos (TLCV), popularmente conhecida como alvará de funcionamento, para taxistas e mototaxistas. O benefício é válido até 2024 e proporciona maior incentivo à regularização dos profissionais do transporte local.
Para garantir o desconto, os taxistas e mototaxistas devem se recadastrar no Departamento Municipal de Trânsito (DMT) até o dia 30 de novembro de 2025. O recadastramento é obrigatório e possibilita o aproveitamento integral do benefício.
"Essa conquista nasceu do diálogo que tivemos juntos, ouvindo vocês. Nosso compromisso é valorizar quem trabalha de forma correta e combater o transporte clandestino, garantindo mais segurança e justiça social para todos", destacou o prefeito Alan Douglas.
Com a medida, a Prefeitura reforça o compromisso de promover um transporte regularizado, seguro e de qualidade, beneficiando tanto os profissionais quanto toda a população de Balsas.