Prefeitura de Balsas inaugura poço artesiano no Bairro Manoel Novo

A Prefeitura de Balsas inaugurou nesta sexta feira (29), o tão esperado poço no Bairro Manoel Novo. Essa é mais uma grande obra do Governo Dr. Erik que agora vai resolver um problema antigo dos moradores dos bairros Manoel Novo, Cajueiro e parte do Centro que é a falta d’água.

Marli de Carvalho Nascimento, uma moradora da região destacou a felicidade que sente por saber que a partir de agora vai ter uma água de melhor qualidade em casa, “Desde 1996 que moro aqui no bairro e espero por isso, e essa inauguração do poço é uma grande benção em nossas vidas”, disse a moradora.
O Prefeito Dr. Erik Augusto enfatizou a importância dessa obra na vida desses moradores e aproveitou a ocasião para anunciar mais obras, “Essa é uma grande obra que a nossa administração entrega hoje aqui na comunidade do Bairro Manoel Novo, mas que vai atender o Bairro Cajueiro e uma parte do Centro, muita água sendo capitada nesse poço que vai resolver um problema antigo dessa região. Aproveitei pra anunciar mais dois poços artesianos ainda este ano e mais quatro para o ano que vem para enfrentar os de frente esse grande problema que Balas têm com a distribuição de água”, ressaltou Dr. Erik.
O Diretor do SAAE Zé Roberto também falou da melhoria a vida dos moradores daqui por diante, “Essa é uma obra muito esperada por toda a população dos Bairros Manoel Novo e Cajueiro e esse poço agora traz uma água de boa qualidade pra atender esses moradores e estamos muitos felizes por isso”, disse o Zé Roberto.
Este poço é fruto de uma licitação em 2017, com inicio da obra em Outubro do mesmo ano. O poço tem profundidade de 350 metros com diâmetro de 8 polegadas e uma vazão de 110 mil litros de água por hora.