Prefeitura de Balsas mantém tradição e realiza 65º Festa do Vaqueiro

O Dia do Vaqueiro, uma tradição de mais de meio século, foi comemorado em grande estilo nesta terça-feira (12/06/2018) com a presença de cerca de 15 mil vaqueiros e aproximadamente 30 mil pessoas prestigiaram a vasta programação feita especialmente para marcar essa grande festa.

A comemoração começou cedo com a realização da missa do vaqueiro na Praça da Igreja Matriz de Santo Antônio, Padroeiro de nossa cidade.
Logo depois da missa, os vaqueiros e amazonas participaram de uma grande cavalgada pelas ruas de Balsas em direção ao parque de exposição onde se apresentaram no palco principal as atrações artísticas: Rony Santos e Banda, Mulequinho e Banda, Banda Mastruz com Leite e Dj Beto Padox, que animaram a multidão.

A área de lazer do parque foi tomada por comitivas que, tradicionalmente, se organizam em grupos com os mais diversos estilos musicais, churrasco e muita diversão durante todo o dia 12 de Junho. A segurança foi reforçada com a Polícia Militar do Maranhão e a Guarda Municipal que permaneceram até o final da festa para garantir a diversão com total segurança.

Cleiton dos Santos trabalha no comércio de Balsas, mas aproveitou o Dia do Vaqueiro para vender bebidas no Parque de Exposições e ter uma renda extra. “A gente aproveita essas festas importantes para ter uma renda extra, já que milhares de pessoas vem pra cá para se divertir. As vendas estão ótimas, a organização e a segurança estão de parabéns, pois a gente pode trabalhar com tranquilidade”, disse ele.

O prefeito Dr. Erik Augusto enfatizou o sucesso dessa festa tão importante para homenagear os vaqueiros, “Essa é a maior festa do Sul do Maranhão em homenagem ao dia do vaqueiro de Balsas. Estamos muito felizes em trazer uma banda de renome nacional, a Banda Mastruz com Leite para fazer essa festa para todo o povo de nossa cidade. O sentimento é de alegria, satisfação e muita emoção em cultivar as nossas tradições e origens que é o vaqueiro nordestino”.

Confira algumas fotos:

Mais em Cultura